Davi Filho guitarrista

Davi Filho é brasileiro, nascido em 1988. Influenciado por sua irmã mais velha, sua história com a guitarra começou aos 12 anos, quando começou a estudar em uma escola de música em São Caetano do Sul. A partir daí, seguiu com os estudos até se formar no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), em São Paulo, aos 20 anos.

Em 2007, Davi foi um dos 12 finalistas do concurso “Gibson Contest”, promovido no Brasil pela marca de guitarras Gibson, com sua música autoral “Arabian’s Way”. A final ocorreu na EM&T, em São Paulo, com os participantes executando suas músicas para uma banca de jurados.

davi filho gibson contest 2007
(Da esquerda para direita) Acima: André Noronha, Wanderson Bersani, Mozart Mello, Rodrigo Nogueira, Diego Baroza, Michel Leme, Marcio Okayama, Antonio Gradim, Eneias Hamaguchi, Dallton Santos, Rodrigo Almeida, Emmanuel Bach.
Abaixo: Luiz Sacoman, Wander Taffo, Davi Filho, Roger Benet, Gabriel Estrela, Mateus Schaffer.

Profissionalmente, já vinha acompanhando artistas da região de São José dos Campos – SP (onde reside atualmente), ministrando aulas de guitarra, workshops e escrevendo para a Revista Guitarload, uma das maiores revistas digitais especializadas sobre guitarra do Brasil.

Em 2016, concluiu o bacharelado em Administração de Empresas para agregar em sua carreira e, após isso, trabalhou por alguns meses como produtor de conteúdo na Guitarload e na startup Music Clan.

Atualmente, ministra aulas de guitarra presenciais (em São José dos Campos – SP), aulas de guitarra online (por Skype) e faz parte do Fernando Molinari Trio, grupo vencedor do Samsung e-Festival Instrumental 2017.

O trio é composto por Fernando Molinari (baixo), Davi Filho (guitarra) e Bruno Valverde (bateria). Como parte da premiação do festival, fizeram duas apresentações juntamente com a Orquestra Juvenil de Heliópolis e com a cantora baiana Pitty: uma no Circo Voador (RJ) e outra no Auditório Ibirapuera (SP).

davi filho fernando molinari trio
Fernando Molinari Trio (Auditório Ibirapuera. SP, 2017) Foto: Studio Olhares

Davi Filho conta com o apoio da Samuel Soares Luthieria.

samuel soares luthieria